Só uma chancezinha, vai?

15 dez

É uma chance que a gente tem mas nem sempre aproveita. Nem sabe se sabe aproveitar. O instante tal é uma chance única que surge repentinamente e que por deveras não aproveitamos. Melhor assim? Não sei… Dependendo da chance fica melhor o coloquial mesmo. Cada chance é diferente e cada uma delas exige diferente abordagem. O fato é que esperamos por ela: queremos algo em específico, sabemos o que queremos, como vamos agir, só falta que a chance venha. Muitas vezes é só uma conversa ou somente um encontro;  às vezes uma deixa apenas basta. Só falta que surja. Eis que surge. Às vezes demoramos pra perceber que surgiu. Outras, tão improvável achávamos que surgisse, que nos pegam desprevenidos. Toma forma o impasse Shakespeariano: será que é agora? Será que vai dar? Devo ou… pensamos muito, agimos pouco. Tão logo ela veio, tão logo se vai. Se esvai. E o que talvez fosse a tão única tal chance que esperávamos, se foi. E ainda nos perguntamos “por que só não acontece pra mim?”. Depois volta… ou não. Tem coisa na vida que não volta. Mas se você desperdiçou aquela grande chance que não volta mais, não se preocupe:  não é sempre que estamos em plena prontidão. E, de fato, muitos tem mais chances do que outros. Mas pensar nisso de anda adianta. Cabe mais pensar, sem arrependimentos: “o que estou fazendo com as minhas?”

Anúncios

5 Respostas to “Só uma chancezinha, vai?”

  1. Gabriel dezembro 15, 2010 às 11:58 am #

    Uma coisa que eu penso é que chances desperdiçadas podem nunca mais voltar. Sempre há chances de se adaptar.

    Por melhores que estão as situações, por mais tranquilo que estiveres no momento, se veres que há uma chance, uma oportunidade de ser feliz de uma maneira diferente, o considerável a fazer é ver se vale a pena. Se valer, agarrar com todas as forças e se entregar totalmente é uma boa pedida.

    E o formal muitas vezes é melhor que o coloquial. Deixar subentendido não é sempre legal, pois os interesses podem estar tanto equivalentes e a informalização vai deixar isso tão oculto que a chance será mesmo desperdiçada. Se você vir que arrepender-se-á, pense melhor.

    Caralho, poderia escrever uma tese de doutorado sobre isso hahaha

    • Gustavo Jakitas dezembro 15, 2010 às 5:45 pm #

      Elas podem sim, nunca mais voltar. Mas ficar pensando nisso é bobagem… se um dia voltar você aproveita, não? Só não dá pra deixar de viver pra ficar se lamentando pelo que já foi. Principalmente se for algo deste tipo: não volta mais. Mas sempre que lembro disso tudo lembro-me de uma frase que ouvi certa vez em uma peça de teatro: “O tempo passa e os sentimentos mudam”. Às vezes, para o seu “Eu” do futuro, nem fará tanta diferença assim.

      Poderia escrever sim, é um assunto bem amplo e você aborda bem!

      • Gabriel dezembro 15, 2010 às 5:53 pm #

        Depende do momento e da situação.

        Sempre lembrando que uma chance que vai pode tanto voltar como não voltar. Mas se ela volta, ela nunca vai voltar no mesmo contexto (físico ou psicológico). Algo sempre muda e isso vai interferir mais na sua decisão.

        Por isso o “eu futuro” vai avaliar, ver se o que houve no passado foi um erro e se o for cometido no momento em que houver novamente uma chance vai ser um erro ou um acerto. Fazer questão disso depende mais dos seus pensamentos e situações do que qualquer outra coisa. Não vale a pena aproveitar a chance só porque você “não a agarrou” no passado. Tem que ver se vale a pena.

  2. Rafael dezembro 15, 2010 às 5:36 pm #

    mew essa talves tenha sido pra mim + faze oq a chance sera disperdiçada enfim tah muito foda isso aki kra

    • Alyne Mantoan dezembro 21, 2010 às 2:23 am #

      Simplesmente perfeito…

      Sim, muitas vezes nos arrependemos de pensar demais e não aproveitar as oportunidades.
      Muitas vezes, minutos, horas, dias, meses e até anos depois da “grande chance”, nos vemos mais uma vez pensando… pq pensamos tanto? kkkk

      Adorei o texto… vc tem talentoo! kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: