Divagações preliminares

7 out

A semana foi boa e um milhão de ideais ficaram na cabeça. Surgiram, como água, e foram sendo anotadas, para não tenderem o esquecimento, dada minha falta de tempo em colocá-las no papel. O fim de semana vem e eu sei que, seja agora ou seja depois, nada disso ficará perdido. Acontece, em partes. Por que afinal uma das grandes capacidades inerentes de um cronista é perceber no dia-dia dos pequenos detalhes as inúmeras possibilidades do que se pode dizer, e de como dizer; que história se quer contar ao mundo, afinal. O tempo é conturbado e entretanto, não tenho de que reclamar. Eu sabia bem que estes dois meses que viriam seriam os mais difíceis de toda esta fase e escolhi voltar, em meio a estes, mesmo assim. Pois de nada adianta ficar parado quando se quer muito alguma coisa e de nada adiantaria selar um acordo num período de paz. Acordos foram feitos com foco em guerras, seja para terminar ou uma, seja para incitá-la.

O tempo é de guerra, eu sei. Mas as peças foram postas ao tabuleiro e muito em breve este jogador que vos fala estará muito mais fortalecido. E é aí que a brincadeira começa. Até lá, vamos fazendo o que pudermos…

É um belo dia de Sol lá fora.

Deixe um comentário